Como preparar uma bandeja de café da manhã


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

O café da manhã é a principal refeição do dia. É com ele que reabastecemos as energias para iniciarmos as atividades de um novo dia. E nada melhor que fazer uma surpresa para a pessoa amada e levar o café da manhã direto na cama para começar o dia com o pé direito. Aqui vão dicas vão para os marmanjos que querem fazer uma surpresa no fim de semana que antecede o Dia dos Namorados.

O segredo para agradar a namorada é se concentrar em detalhes. Conhecer o que ela gosta de comer, o doce favorito, se prefere café, suco ou chá, sua fruta favorita e de qual enfeite ela mas gosta. Como estes gostos são muito subjetivos, as dicas são mais gerais, para tentar agradar a maioria.

(Fonte: Le Diniz)

(Fonte: Le Diniz)

O primeiro passo é escolher uma bandeja grande e bem bonita. Lembre-se que o estilo da bandeja deve combinar com a personalidade de sua namorada, não adianta comprar uma bandeja moderna se ela é mais clássica ou uma bandeja mais sóbria se ela é descolada. E ela deve ser grande para caber mais coisas, afinal vocês vão apreciar o café da manhã juntos.

Separe as frutas favoritas dela num recipiente chamativo e transparente para que as cores e o formato da fruta ou dos pedaços dela funcionem como enfeite da bandeja. Se ela prefere tomar café, leite ou chá sirva numa xícara com uma louça bem bonita, daquelas que sua mãe guardava para servir as visitas e, por favor, nada de servir naquelas louças velhas e desbotadas.

(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

O mesmo funciona para servir o que vocês forem comer. Se possível escolha peças da mesma louça. No caso de não ter certeza no que fazer ou servir, faço o básico. Ovos mexidos com um pão diferenciado e manteiga, ou sirva os pães com peito de peru ou um queijo saboroso como o prato.

Como a maioria das mulheres são apaixonadas por doces e principalmente chocolate, nada melhor que uma rosca, bolo ou mousse de chocolate – este último pode ser combinado com morangos ou uvas. Se sua gata é mais sofisticada, vá de croissant doce, uma torta holandesa ou de limão.

(Fonte: Mundo de Caliope)

(Fonte: Mundo de Caliope)

Agora que você já escolheu os ingredientes que vão estar na sua bandeja de café da manhã, o mais importante é organizá-la. Não coloque tudo de qualquer jeito, lembre-se que as mulheres de modo geral são detalhistas, dê atenção especial à organização da bandeja. Coloque o prato principal no centro e disponha as frutas, doces e bebida ao redor de forma harmônica, use a criatividade. Na dúvida, organize-a de maneira linear com os recipientes um do lado do outro.

Fonte: iG

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s