Doçura conservada


Os doces caseiros, além de serem deliciosos por conterem um sabor inigualável, também levam um certo tempo para serem preparados. Porém, infelizmente, muitos deles, se não forem armazenados adequadamente, podem durar menos do que imaginamos. E claro, depois de tanto trabalho, você não vai querer que isso aconteça, certo?

Portanto, veja algumas dicas que preparamos, para que você possa conservar seus doces, de modo que sua doçura dure bastante:

DOCE DE FIGO EM CALDA

Dica de conservação: Se quiser ter os doces por mais tempo, basta colocá-los em vidros próprios para conservas ou vidros com tampas metálicas que vedam bem, previamente lavados e esterilizados com água fervendo. Distribua os figos nos vidros e depois vire a calda sobre eles. A calda deve cobrir os figos, mas não precisa encostar nas tampas. Se a calda não for suficiente, junte um pouco mais de água com açúcar até cobri-los e feche bem os vidros. Depois coloque os vidros numa panela funda com água até cobri-los totalmente e leve ao fogo para ferver. Após ferver, abaixe o fogo e deixe por mais 15 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar completamente antes de retirar os vidros da água. Depois, seque e guarde em local fresco e arejado, longe da luz direta do sol por no máximo 3 meses.

DOCE DE BANANA

Dica de conservação: Para conservar por mais tempo o doce de banana, o procedimento deverá partir do momento em que a sobremesa é preparada. Pra isso, coloque algumas gotas de limão antes de retirar o doce do fogo. Esse simples procedimento, fará com que o doce não escureça durando por mais tempo, além de ficar com uma cor avermelhada e mais brilhante.

GELÉIAS

Dica de conservação:Para conservar bem, acondicione em vidros esterilizados com água fervendo e bem tampados. Depois de abertos, guarde na geladeira. Se for guardar fora da geladeira, é preciso utilizar vidros próprios para conservas. Depois de bem fechados, coloque os vidros em água fria, leve ao fogo e ferva por meia hora. Deixe esfriar na água.

COMPOTAS

Dica de conservação: Deixe os frascos de doce arrefecerem completamente e em seguida cole em cada um as etiquetas com o tipo de doce e a data em que foram feitos. Se forem guardados num armário arejado, fresco, escuro e seco, os doces feitos em casa conservam-se bem durante um ano, mas se os guardar durante mais tempo, tanto a cor como o sabor podem deteriorar-se.

Fontes: www.muitogostoso.com.br

             http://elietebeleza.blogspot.com

             www.seleccoes.pt 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s