Como se livrar das visitas indesejadas?


Chegar em casa depois do trabalho, ou querer passar um domingo sozinha em casa relaxando de pernas para o ar, é o que muita gente gostaria de fazer se não fossem as indesejadas visitas que sempre aparecem nessas horas para incomodar a nossa vida.

O que acontece é que por mais que as pessoas mostrem sinais de insatisfação com a presença do sujeito, ele dificilmente se toca e resolve ir embora. Outra questão bastante embaraçosa, são para aqueles que não se sentem confortáveis ou simplesmente não conseguem lidar com esse tipo de situação e dispensar a visita. Desta forma, acaba se prejudicando e tendo que suportar a presença do outro.

Mas agora, saiba que isso não será mais o fim do mundo. Com as simpatias que lhe daremos a seguir, você poderá encurtar a presença do indesejado dentro e sua casa ou até mesmo evitá-lo. Veja:

• Coloque uma vassoura com um cabo virado para baixo atrás da porta. Se possível, espete um garfo entre a palha das vassouras de fibras naturais. Isso poderá afastar a pessoas de vez da sua casa;

• Se tiver um tapete na entrada de casa, coloque um pouco de sal por baixo dele e deixe-o lá até o momento em que você queira receber a pessoa novamente;

• Coloque um baguá na parede ou na porta de sua casa, pois ele atrai energias positivas para o ambiente;

• Coloque fotos, imagens ou quadros de santos, pela casa. Os santos irão protegê-la de qualquer visita mal vinda;

Se não funcionar:

• Finja um telefonem de urgência e diga que precisa sair e peça desculpas;

• Convide a pessoa para ir para outro lugar pois não tem nada para servir. Assim, fica mais fácil ir embora depois;

• Avise logo no começo que já tinha um compromisso pré-agendado e se a pessoa não se importa de daqui a meia hora você ter que sair.

13 pensamentos sobre “Como se livrar das visitas indesejadas?

  1. EU AMO OS MEUS TIOS BETO E JURA E TIA MARLENE,MAS EM 3 ANIVERSÁRIOS,DESDE 2011-MEUS 30 ANOS,ELES VIERAM PARA MINHA CASA E TEM SIDO BEM CHATO DESDE ENTÃO:EM 2011,CHEGARAM QUANDO EU ESTAVA TOMANDO BANHO E DEPOIS DE ALGUNS CUMPRIMENTOS, FUI TERMINAR DE ME ARRUMAR PORQUE IRÍAMOS ALMOÇAR FORA, ELES INVADIRAM O MEU QUARTO SEM PEDIR LICENÇA.EM 2012,MINHA TIA MARLENE,COMEU QUASE TODA A TORTA-QUE MINHA MÃE HAVIA COMPRADO E ERA PEQUENA E NO ANO PASSADO, ELA SUGERIU DE MANDAR BOLO PARA QUEM NÃO HAVIA VINDO-AS FILHAS DA NAMORADA DO MEU PRIMO-FILHO DOS MEUS TIOS BETO E JURA!!COMO ESSE ANO, MEU ANIVERSÁRIO CAI NO 2º JOGO DO BRASIL NA COPA-17/06, ACREDITO QUE ELES NÃO VIRÃO!!!

  2. Ola bom dia comprei um kit de pelikolas e não recebi pq clikei na cetinha combinar com o vendedor e não entregar em casa e estou precisando muito como Fasso pra receber meu produto

  3. Essa simpatia para visita chata a do sal é quando a pessoa já está na sua casa? Pq eu não quero afastar algumas pessoas da minha casa, só uma no caso!

  4. Dez mandamentos da visita

    1- Jamais visite qualquer pessoa sem convite, com dia e hora marcados. Respeite a agenda.
    2- A duração de uma visita se encerra no momento em que o assunto começa a se esfarelar. Não prorrogue o tempo.
    3- Nunca se apresente pra ajudar a fazer qualquer coisa na cozinha sem ser convidado.
    4- Nunca abra a porta da geladeira ou de armários. É invasão de privacidade.
    5- Jamais ande atrás das pessoas visitadas pra lá e pra cá pelo interior da casa, seja discreto.
    6- Nunca peça um pedaço de nada para levar para casa, a não ser que os anfitriões cortem o pedaço, embrulhe e lhe ofereça. Se for num pote, devolva-o.
    7- Nunca se empolgue com assuntos polêmicos em oposição aos anfitriões. Evite discussões acaloradas. A melhor coisa do mundo é visitar e ser visitado, é um grande exercício de ética.
    8- Converse assuntos mais leves, não se detenha nas estatísticas da violência ou da política que envergonha o Brasil. Seja moderador.
    9- Se a visita for a alguém doente, seja breve, leve uma palavra de conforto, um texto bonito de encorajamento, uma oração, se a pessoa doente concordar.
    10-A melhor visita do mundo é aquela que se encerra assim: Já vai? Passou tão rápido! Volte mais vezes, obrigada, sua presença faz muito bem.

    Ivone Boechat

  5. Minha tia vem na minha casa todo santo dia, inclusive quando não estamos (ela tem a chave), já cansei de chegar em casa e encontrar ela aqui, comendo tudo, sujando tudo, além da falta de educação dela, sempre gritando, rindo alto, pedindo dinheiro emprestado. Se eu pudesse, trancava ela na casa dela e jogava a chave em um bueiro.

    • Aqui em casa vem uns 6 sujeitos miseráveis, irmaos e cunhada da minha mae, contam mentiras e vantagens mas não passam de uns mortos de fome , eu não queria desejar o mal a eles,porém é muito difícil conviver com gentalha desse naipe, fora que se deixar alguns deles sozinhos em casa, corro o risco de ser roubada. Só por Deus mesmo…

  6. Ultimamente estou fugindo de visitas indesejáveis, vou deixar uma dica infalível para vocês. Normalmente as minhas visitas vem aos sábados me incomodar, como é o único dia que tenho para descansar deixo o telefone desligado e as janelas e portas fechadas fico enclausurada mesmo, se alguém me chamar ou bater na porta olho pela fresta da porta se for alguém que quero receber abro a porta, senão fico bem quietinha e finjo que não estou em casa, até a pessoa ir embora, taí a dica, fingir que não está em casa é infalível.

    • Essa sua dica é boa mas as vezes não dá certo pois no final de semana queremos fazer faxina em paz abrimos portas e janelas lavamos quintal e estender as roupas no varal. Quando morava em apartamento era fácil eu não atender a porta mas casa fica mais difícil temos que ficar como presos sufocados dentro da nossa própria casa.

Deixe um comentário

