Os benefícios da couve e o suco antiansiedade


Se você é o tipo de pessoa que sofre constantemente com ansiedade, saiba que existe uma forma bastante saudável e eficaz para diminuir esse mal: um delicioso suco!

Segundo o conteúdo do site Sou Mais Eu, a bebida é capaz de criar tal efeito justamente porque possui couve em seus ingredientes. A verdura reforça a capa de mucosa que reveste o interior do estômago, o que causa maior sensação de saciedade. De acordo com a nutricionista Fernanda Machado, quanto mais espessa for essa camada, mais lenta é a digestão e menor é a vontade de comer por gula.

Além disso, a couve também melhora o fluxo do intestino e aumenta o tempo de digestão dos alimentos, o que intensifica a sensação de saciedade. E o melhor de tudo, é que o suco também possui efeito emagrecedor devido às quantidades inseridas de pepino, que reduz a retenção de líquidos e elimina toxinas do corpo.

Ingredientes

• 1 litro de água gelada

• Caldo de 1 limão-taiti

• 3 folhas de couve-manteiga

• ½ pepino caipira

• 2 gotas de adoçante

Modo de preparo

Lave e pique as folhas de couve e o pepino. Jogue-os no liquidificador e bata com água até ficar uma solução homogênea. Adoce em seguida. Você pode mantê-lo na geladeira por até um dia.

Fonte: Sou mais eu

5 pensamentos sobre “Os benefícios da couve e o suco antiansiedade

  1. Minha filha fez o suco e tomamos, em seguuida fui levar meu filho na escola, e eu toda contente conversei com todos os conhecidos que eu encontrava na ida e na volta da escola, coisa que eu nunca jamais fazia, sempre estava apressada, ansiosa para chegar em casa. Só que acabei ganhando tempo, pois fiquei bem mais disposta, contente e tudo estava perfeito. Adorei o suco.

Deixe um comentário

