Aprenda a limpar a sua choperia


Ter uma chopeira caseira pode ser sinônimo de conforto na hora de reunir os amigos ou fazer um churrasco. No entanto, ao servir o chopp algumas vezes, é comum notarmos que a bebida está saindo com resíduos, mau cheiro, ou a mangueira simplesmente não funciona. O que isso significa? Está mais do que na hora de fazer a limpeza do seu barril.

Limpar uma chopeira é uma tarefa simples. Existem certos cuidados que você pode tomar para evitar o cheiro ruim e conservar o barril e as serpentinas por mais tempo, aumentando a vida útil do equipamento.

Aprenda como proceder:

Limpando barril e serpentina

Faça a limpeza com a seguinte solução: encha duas garrafas de cerveja, das que você costuma usar na chopeira, com água e uma colher (café) de vinagre. Ative a chopeira normalmente, tirando a água com a serpentina até esvaziar as duas garrafas.

Retire o gelo que ficou na chopeira e enxague o seu interior com água, enxugando o alumínio em seguida para evitar a ferrugem. Não use objetos pontiagudos para retirar o gelo, pois eles podem danificar o equipamento, causando perfuração.

Caso a sua chopeira tenha partes em madeira, não esqueça de passar um pouco de cera de móveis para lustrar e deixar o visual impecável. Para as partes metálicas, use uma pasta específica para brilho em metais.

Atenção com a bomba de ar!

Para que a bomba de ar funcione normalmente e dure mais tempo, é necessário lubrificar suas partes de três em três meses. Para isso, retire o parafuso atrás da bomba e puxe a vareta para cima, retirando-a completamente. Feito isso, lubrifique o anel de borracha com vaselina sólida. Monte novamente a chopeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s