Limpando a frigideira de ferro fundido


Indispensável na cozinha, a frigideira é um dos utensílios mais utilizados na hora de preparar aquela comidinha. Seja para fazer frituras ou não ela é um acessório prático e eficaz.

Existem diversos tipos de frigideiras com diferentes materiais. Por isso, na hora da limpeza, é necessário manter a atenção redobrada para o seu utensílio. Isso porque a limpeza inadequada pode danificar o material da sua frigideira, alterando até mesmo a composição dos alimentos nela feitos. Portanto, se você possui em casa uma frigideira de ferro fundido, veja as dicas e saiba como limpá-la de maneira adequada.

Limpe corretamente

A frigideira de ferro fundido deve ser limpa imediatamente após o uso, enquanto ela ainda estiver quente ou morna. De preferência com água quente usando uma esponja ou escova dura. Nunca use sabão, nunca use palha de aço e nunca a coloque na máquina. Com essas técnicas simples, você será capaz de manter sua frigideira limpa, livre de ferrugem, e bem temperada por muito tempo. A graça do ferro fundido é que ele pega o gosto da comida com o tempo!

Fonte: Marketing na Cozinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s