Experimente a manteiga composta


Você já ouviu falar de manteiga composta, ou buerre composé?  É uma delícia, de preparo fácil e dá à aves, carnes e peixes uma dose de sabor inigualável. O preparo é simples e você deve servi-la com alimentos quentes, para que instantaneamente ela vire um molho.
Bife, um pedaço de pão, batata, todos ficam com um sabor irresistível ao acrescentar o beurre composé. Serve também para fazer medalhões de frango.  

A receita mais tradicional é a bourguignonne, que leva salsinha picada e alho. Mas vale tudo: pimenta picadinha, raspas e suco de limão, um toque de mel, todo tipo de ervas, gengibre ralado, e tudo mais que o seu paladar permitir. Confira a receita e experimente!

Ingredientes
100g manteiga amolecida
2 colheres de sopa de ervas frescas picadas
1 colher de sopa de suco de limão
1 dente de alho amassado
sal a gosto
Papel manteiga ou plástico firme

Modo de preparo

Deixe a manteiga em temperatura ambiente, para que ela fique bem molinha. Misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta uniforme. Corte um retângulo de papel manteiga ou plástico mais firme e coloque a pasta da manteiga no centro. Dobre o papel sobre a manteiga e role para formar um cilindro. Torça as pontas como se fosse embrulhar uma bala e leve à geladeira. Se preferir acelerar o processo, deixe por 1 hora no congelador.  Na hora de servir corte em fatias e adicione à alimentos quentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s