O mundo dos sorvetes!


Foto:divulgação

É uma delícia, geladinho, de morango, chocolate, limão, milho, uva, abacaxi, flocos e milhares de sabores que nem podemos imaginar. Mas a verdade é que todo mundo gosta de um sorvetinho. Ainda mais em dias quentes. Quem resiste?

Eles surgiram na antiga civilização chinesa, mas logo ficaram famosos na Itália, após o explorador Marco Polo conhecer e levar a novidade para a Europa. Também virou moda na França, mas só para a realeza. Foi no final do século XVIII que ganhou as diversas camadas sociais. Resultado: faz sucesso até hoje.

Atualmente, os americanos são os maiores produtores de sorvetes do mundo. Eles criaram as receitas mais desejadas em todo planeta: o sundae, a banana split e o ice cream soda.

Como tudo é possível no universo da gastronomia, diversos mestres da área se empolgaram e lançaram sorvetes nunca vistos e nem imagináveis. Confira alguns desses inusitados sabores:

Sorvete de Bacon: para não perder o costume, a receita foi criada por um americano. David Lebovitz desenvolveu a receita do Candied Bacon Ice Cream e conseguiu deixar o sabor do defumado do bacon e manter o doce do sorvete. Você deve estar se perguntando: mas como ele conseguiu? David usou tiras de bacon, açúcar mascavo, ovos, manteiga, whisky e baunilha. Misturando tudo isso conseguiu produzir o sorvete de bacon.

Sorvete de Bacon (Foto: divulgação)

Sorvete de Caviar: Très exotique, mais três excitant! Afirmam os franceses Philippe Faur e Armen Petrossian, criadores do sabor, sorveteiros e donos de uma empresa que comercializa sorvetes artesanais. Para conservar o gostinho da iguaria, eles adicionam mais de 60% de puro caviar de esturjão e demoram mais de seis meses para deixar o sorvete pronto. Aliás, a linha Philippe Faur é expert na criação de sorvetes diferentes. Essa moda ainda não chegou aqui no Brasil.

Sorvete de caviar (Foto:divulgação)

Sorvete de Cobra: Que horror! Quem experimentou, não gostou e ainda disse que de doce esse sorvete não tem nada. Criado pelos japoneses, ele é feito a partir de uma cobra típica da Ásia, a mamushi, que dá um gosto característico de alho. Ideal para os que gostam de sabores inusitados. O sorvete de cobra está disponível na Cidade dos Sorvetes, um complexo de diversão em Tóquio chamado Sunshine Namja Town. Por lá servem outras opções, entre elas o sorvete de berinjela, wasabi (raiz forte), língua de boi, lula, barbatana de tubarão, caranguejo e macarrão instantâneo.

Sorvete de cobra (Foto:divulgação)

Sorvete de Cerveja: Cerveja e calor forma uma ótima combinação. O chef Greigor Caisley uniu o doce do sorvete com o amargo da cerveja irlandesa Guinness. A fórmula é guardada à sete chaves e o único lugar no Brasil que preparava a iguaria era o restaurante de Greigor, o Drake’s Bar & Deck em São Paulo, mas ele fechou suas portas por tempo indeterminado em meados do ano passado.

Sorvete de cerveja (Foto:divulgação)

Sorvete de Carvão: A China, para variar, se mantém na vanguarda das criações mirabolantes. O sorvete de carvão só é vendido por lá e, na verdade, não se tem certeza de que ele é mesmo feito com pedras de carvão ou se apenas o sabor é parecido. Apesar de todo o alarde, ninguém sabe ao certo quais os ingredientes da receita.

Sorvete de carvão (Foto:divulgação)

Sorvete de Ouro: Um restaurante de Nova York passou a fazer parte das páginas do Guinness com o sorvete mais caro do mundo! O sorvete é feito com folhas comestíveis de ouro e é servido no Serendipity 3 – um famosíssimo restaurante em Upper East Side. Além das cinco gramas de ouro comestível de 23 quilates, a receita contém 28 tipos de cacau procedentes de 14 países e custa US$1 mil. Aos que querem desembolsar essa grana para tomar um sorvete de chocolate com cobertura dourada é preciso fazer a encomenda com 48 horas de antecedência.

Anúncios

Um pensamento sobre “O mundo dos sorvetes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s