Um alimento acessível e saudável!


Todo mundo sabe que o peixe é um alimento nutritivo e que deve ser consumido ao menos duas vezes na semana, sendo intercalado com outras carnes como a bovina, suína e a de frango, conforme a preferência.

É muito saudável devido a presença abundante de ácidos do tipo Ômega 3, que reduzem o nível de gordura no sangue e evitam a formação de coágulos, o que ajuda a prevenir o enfarto.

É obvio que a melhor maneira de comer peixe não é frito, mas mesmo no peixe frito a gordura é de três a cinco vezes menor do que a da carne bovina, por exemplo.

Outra grande vantagem é a facilidade de preparação dos peixes em relação às carnes de boi e porco. Cozinham em pouco tempo, principalmente se estiverem frescos e podem ser feitos de muitas maneiras: ao molho, empanado, assado, ensopado, cozido, grelhado, frito e até mesmo cru – desde que seja proveniente de um fornecedor que possua boas condições higiênico-sanitárias e seja de sua confiança.

Podem ser adquiridos em conserva (enlatados), resfriados, congelados, salgados (bacalhau) e defumados (arenque, salmão ou truta).

Por causa de todas as vantagens descritas, incluir ou aumentar o consumo de peixes é uma boa atitude para obter os benefícios que os seus nutrientes essenciais fornecem.

Confira uma receita com filés de merluza, é fácil e rápida.

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

2 colheres (sopa) de margarina

3 colheres (sopa) de maionese

Suco de 1 limão

Sal, pimenta-do-reino a gosto

6 filés de peixe tipo merluza, pescada branca ou badejo

Cheiro-verde picado a gosto para polvilhar

Modo de Preparo

Em uma vasilha, misture o queijo, a margarina, a maionese, o suco de limão, sal e pimenta a gosto. Passe os filés por esse creme e coloque em uma assadeira. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Tire do forno e polvilhe com cheiro-verde. Sirva acompanhado de arroz branco e salada verde.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s