Pastel Assado


Pastel assado

É fato: “Mesmo os salgados mais sequinhos precisam ser mergulhados numa panela de óleo ou azeite para ganharem o aspecto crocante e, portanto, carregam gordura do tipo saturada, ou seja, são compostos sintéticos e não processadas pelo organismo de forma natural. Ela pode fazer mal ao organismo e comprometer, principalmente a saúde do coração”, explica a nutróloga, Paula Cabral. 

Porém a gordura não é a única culpada pela fama ruim que a fritura possui, o mergulho do alimento em uma quantidade considerável de óleo vegetal em alta temperatura, é outra causa. O alimento a ser frito no momento dessa imersão perde nutrientes e substâncias antioxidante, como vitamina E. Portanto, além de calóricos os salgados fritos são menos nutritivos.

Faça a escolha certa e substitua a recita frita pela assada. Só ai, na mudança do preparo da receita, você já reduz um terço das calorias. Veja a receita do pastel de ricota com peito de peru.

Ingredientes
200 g de farinha de trigo (1 1/3 xícara de chá)
200 g de requeijão
1 colher (chá) de fermento em pó
1 gema
sal a gosto
1 gema misturada com 1 colher (sopa) de água

Recheio de ricota e peito de peru
120g xícara (chá) de peito de peru picadinho
120g xícara (chá) de ricota ralada
50 g de requeijão (1 colher de sopa)
1 colher (sopa) de uvas passas picadas
cebolinha picadinha
sal a gosto

Para preparar o recheio basta misturar todos os ingredientes.

Modo de preparo do pastel

Coloque em uma tigela 200 g de farinha de trigo, 200 g de requeijão, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1 gema e sal a gosto e misture bem até ficar uma massa lisa e homogênea. (Misture com as mãos). Em uma superfície lisa e enfarinhada abra a massa com um rolo até ficar bem fininha. Com um cortador (ou uma xícara) corte rodelas de massa. Em cada uma dessas rodelas coloque recheio de sua preferência e dobre formando um pastel. Aperte bem as pontas, deixando uma borda de 5 cm. Coloque os pastéis em uma assadeira untada, pincele com 1 gema misturada com 1 colher (sopa) de água e leve ao forno médio preaquecido a 180°C por +/- 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Fonte: http://gcn.mx/3eC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s