A maçã e seus benefícios


Velha conhecida de todos, a maçã é capaz de prevenir desde a celulite até o câncer. Pectina, flavonóides, vitamina C, fósforo e potássio são nutrientes saudáveis da fruta. Veja o que cada um deles pode fazer por você:

Pectina – encontrada na casca da maçã, possui uma quantidade de fibras abundante, retém água e produz uma espécie de gel que atrapalha a absorção de açúcar e colesterol. É uma ótima aliada contra a prisão de ventre. E o que todo mundo adora, é que ela provoca uma sensação de saciedade, importante para quem quer emegrecer.

Flavonóides – Ajudam a retardar os efeitos de envelhecimento ao combater os efeitos dos radicais livres. É um poderoso antioxidante. Os flavonóides dificultam o acúmulo de gorduras nas paredes das artérias.

Vitamina C – A vitamina C presente em uma maçã corresponde à metade das necessidades diárias do ser humano. Portanto é favorável aos vasos sanguíneos e para o fortalecimento do sistema imunológico.

Fósforo e Potássio – Esses dois sais minerais presentes na fruta regulam o sistema nervoso junto com as niacinas e diminuem a pressão arterial.

Bom, depois de todas essas qualidades da maçã você não pode deixar de incluí-la em sua dieta. O nutricionista Daniel Bandoni ainda afirma que, por eliminar toxinas, a maçã previne a formação de celulite, sobretudo se combinada com abacaxi e cenoura. Juntar esses três alimentos num suco vai muito bem!

Anúncios

Um pensamento sobre “A maçã e seus benefícios

  1. Pingback: Charmosa e deliciosa | TEMPERANDO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s