Escondidinho de maracujá


Escondidinho de maracujá (Foto: Mais Você)

Escondidinho de maracujá (Foto: Mais Você)

É difícil alguém não gostar da combinação de maracujá com chocolate. Essa receita de escondidinho de maracujá é um sucesso. Agrada os convidados, adultos, crianças com o sabor especial. Experimente.

Escondidinho de maracujá (Foto: divulgação)

Escondidinho de maracujá (Foto: divulgação)

Ingredientes

Massa

5 ovos
200 g de açúcar
200 g de farinha de trigo
70 g de chocolate em pó
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água

Recheio

1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
150 ml de suco de maracujá
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)

Cobertura

300 g de chocolate meio amargo derretido
8 colheres (sopa) de suco de maracujá

Modo de preparo

Bolo

Em uma batedeira coloque 5 ovos e 200 g de açúcar e bata bem até dobrar de volume. Desligue a batedeira e acrescente o200g de farinha de trigo, 70g de chocolate em pó e 1 colher (chá) de fermento em pó e misture delicadamente até formar um creme fofo.

Transfira este creme (feito acima) para uma fôrma de bolo com buraco no meio (24 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 35 minutos. Retire do forno e desenforme.

Com uma faca corte a superfície plana do bolo de chocolate e retire uma tampa. Reserve a tampa. Volte o bolo (sem a tampa) para a fôrma e com uma colher retire o miolo do bolo, formando uma cavidade e deixando uma borda de bolo na lateral e no centro do bolo (+/- 1 cm de massa nas laterais). Molhe esta cavidade do bolo com 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água e com uma colher coloque o recheio de maracujá (receita abaixo) até preencher toda a cavidade. Alise a superfície e cubra com a tampa que foi retirada do bolo. Aperte ligeiramente fechando bem. Desenforme o bolo e cubra-o com chocolate derretido misturado com suco de maracujá. Sirva em seguida.

OBS: com o miolo do bolo você pode fazer um falso cajuzinho, misturando 200 g de farelo de bolo (4 xícaras de chá) com 160 g de pasta de amendoim (1 xícara de chá). Modele os cajuzinhos nas mãos, passe no açúcar e coloque em cada um 1/2 amendoim.

Recheio

Em um liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 150 ml de suco de maracujá e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até ficar homogêneo. Reserve até rechear o bolo.

Cobertura

Numa tigela coloque 300 g de chocolate meio amargo derretido e 8 colheres (sopa) de suco de maracujá, misture bem e cubra o bolo já recheado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s