Evento tenta resgatar valores antigos em prol de hábitos alimentares saudáveis


Crédito: Getty Images

Crédito: Getty Images

O objetivo do Food Revolution Day, que será dia 17 de maio, é reunir pessoas para manifestarem a favor da boa comida e compartilhar habilidades e técnicas culinárias. As pessoas terão a oportunidade de se reunirem e conversarem sobre a importância de uma boa alimentação, além de debaterem sobre uma educação alimentar de qualidade.

“Cook it, share it, live it” – cozinhe, compartilhe, viva – é o lema do evento. Ele se baseia no ato dos pais de passarem as receitas de família para os filhos. Como este costume vem se perdendo com o tempo e cada vez mais as pessoas que cozinham conhecem menos sobre culinária se comparadas com às de antigamente, é importante reavivar esta prática.

O evento pretende educar os mais novos para valores antigos, como cozinhar e se alimentar com produtos frescos e locais, diminuir a má alimentação e o consumo de alimentos artificiais ou prejudiciais à saúde – como o fast food –, mostrar a jovens e adultos técnicas usadas na cozinha, além de inspirar pessoas a tomarem iniciativas para melhorar seu estilo de vida.

100% das arrecadações serão revertidas a favor de instituições de caridade que trabalham com alimentação e que estão inscritas no programa. No ano passado mais de 10.000 crianças no Reino Unido, Estados Unidos e Austrália foram beneficiadas por meio de programas sociais voltados à educação alimentar, inspirados nos trabalhos do chef Jamie Oliver – famoso pelo seu programa de culinária que no Brasil é exibido pelo canal GNT – ou criados por ele próprio.

Interessados a participar ou a organizar o evento devem entrar em contato pelo site e se inscrever. Não há informações se o evento ocorrerá no Brasil.

Fonte: Food Revolution Day 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s