Gorduras saturadas e colesterol, vos declaro, inocentes!


 

Um estudo publicado no portal da revista Nature Medicine no dia 7 de abril mostrou que ingerir grande quantidade de carne, seja ela vermelha ou não, pode levar a pessoa a ter doença cardíaca através do desenvolvimento da chamada aterosclerose.

Apesar de confirmar a relação entre o consumo de carne vermelha com doença cardíaca, o estudo revela que o consumo de qualquer tipo de carne pode levar ao desenvolvimento de doenças. Além disso, o estudo afirma que não há evidências científicas de que as gorduras saturadas e o colesterol sejam os culpados por doenças cardíacas nas pessoas que consomem grande quantidade de carne.

O trabalho de pesquisadores da Clínica Cleveland nos EUA mostrou que o composto L-carnitina é transformado por uma bactéria em óxido de N-trimetilamina (TMAO) que seria o verdadeiro responsável pelo desenvolvimento da aterosclerose nos seres humanos. Se este estudo for confirmado, os planos alimentares da última década, baseados na eliminação do consumo de alimentos ricos em gordura saturada e colesterol, devem mudar radicalmente.

Fonte: ABC da Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s