Comer à vontade uma vez por semana ou comer com equilíbrio todos os dias?


(Fonte: Madmag)

(Fonte: Madmag)

A corrente dominante nos estudos nutricionais defendem que o segredo para se comer o que gosta e se manter saudável é o equilíbrio: comer um pouco de tudo e com horários regulares. Entretanto, o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Elaine Moreira pensam diferente. Eles liberam um dia da semana para se comer o que quiser sem peso na consciência ou remorso desde que se mantenha uma dieta balanceada.

Ambos defendem que o consumo de comidas trash deve se limitar a uma vez na semana, pois a tendência é estender o consumo destas comidas para o final de semana ou para toda a semana. O importante é manter uma dieta balanceada nos seis dias da semana para que no sétimo se possa comer o que quiser.

Esta é uma das formas de saciar aquela vontade de comer algo “proibido” e que você adora. Entretanto, a maior parte de endócrinos e nutricionistas defendem uma alimentação saudável e constante, ou seja, sem deixar para comer aquilo que se tem vontade em apenas um dia.

Tal corrente defende que se consuma todo tipo de alimento todos os dias, mas de maneira equilibrada, sem exageros. Comer apenas um bife ou trocá-lo por um ovo ou outra guarnição, comer um tablete de chocolate ao invés de uma fileira inteira todos os dias, tomar 1 a 2 xícaras de café por dia e não 3 a 5 xícaras como muitos brasileiros estão acostumados, são alguns exemplos.

O comum entre as duas dietas é sempre manter uma alimentação balanceada para se poder comer o que quiser. Converse com o seu endocrinologista ou nutricionista e veja qual dieta é a mais adequada para o seu organismo e metabolismo antes de optar por uma ou pela outra.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s