Dicas para se preparar um bom bife


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Preparar um bife suculento não é difícil, basta seguir alguns requisitos para que seu bife se transforme de uma sola de sapato a um prato de respeito. Mas para isso não adianta comprar uma carne de má qualidade ou com corte inferior. Ingredientes de boa procedência são essenciais para um bom prato.

O bife perfeito deve ser equilibrado nem tão duro nem tão macio, a gordura deve amaciar a carne, mas ela deve manter sua textura e, portanto, sua característica. A frigideira mais indicada para se preparar a carne é de ferro. No mínimo um material pesado, para que o calor se mantenha constante.

O calor é responsável por recombinar as proteínas e açúcares, acentuando o aroma e o sabor da carne. Para isso, a temperatura deve ser alta para “selar” a carne. Lembrando que quanto mais tempo no fogo, mais água a carne perde.

O bife “ao ponto” é tido como o mais suculento por preservar características originais da carne, além de liberar substâncias estimulantes na mastigação. A “crosta” dourada que forma mantém tais substâncias na carne, aumentando o sabor do bife.

Fonte: Estadão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s