Canjica salgada


(Fonte: Guia da Cozinha)

(Fonte: Guia da Cozinha)

Ainda em clima de festa junina, o Temperando traz uma receita bem inusitada de canjica salgada. Aproveitando que o tempo continua frio e o consumo de alimentos um pouco mais calóricos liberado, nesta receita vai costelinha de porco e muito bacon. A receita é super simples de fazer e qualquer um pode se arriscar na cozinha para experimentar esta delícia, pois tudo que vai bacon fica muito mais gostoso! Concorda?

Ingredientes

2 cebolas cortadas em rodelas
3 dentes de alho picados
500g de canjica branca
1kg de costelinha de porco
Cheiro verde picado
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Deixe a canjica de molho por 12 horas. Na hora do preparo, corte as costelinhas em pedaços e tempere com sal e pimenta a gosto, espalhando bem o tempero por toda carne. Use uma panela grande para fritar o bacon até que ele solte a gordura, retire o bacon e reserve, mantendo a gordura na panela. Frite as costelinhas até dourar.

Lembra da canjica? Despeje a canjica junto da água numa panela de pressão em fogo baixo. É importante deixá-la coberta por água – no caso dela ter absorvido muita água e a quantidade na panela não for suficiente para cobri-la, adicione mais água. Depois que iniciar a pressão deixe cozinhar por 30 minutos.

Acrescente alho na fritura e deixe-o dourar. Coloque a cebola e o bacon reservado e a canjica com o restante da água na panela e deixe ferver por 20 minutos em fogo baixo. Se você preferir coloque menos água para ferver e deixar o prato mais sequinho. Sirva com o cheiro verde por cima.

Fonte: Guia da Cozinha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s