Benefícios dos óleos de coco e abacate


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Os óleos de coco e abacate estão na moda. Eles se tornaram alternativas no preparo dos alimentos, reduzindo o consumo de colesterol. O problema está no modo em que eles são utilizados.

O óleo de coco possui menos calorias que os outros óleos naturais. Ele deve ser extra virgem e extraído na temperatura adequada para não perder suas propriedades, como acelerar o metabolismo e dar mais energia ao organismo, aumentar o colesterol bom e ajudar a eliminar o colesterol ruim, aumentar a imunidade do indivíduo, diminuir o apetite, entre outros.

Entretanto, o óleo de coco consumido puro pode provocar efeitos contrários, como o aumento de peso. Ele deve ser utilizado no preparo de alimentos, substituindo outros óleos. Para quem não aprecia o sabor do coco, deixe o óleo por mais tempo em fogo baixo, assim seu aroma se dissipará e não ficará tão acentuado.

O óleo de abacate extra virgem pode ser consumido puro em saladas e molhos como também pode ir ao fogo. Seu consumo reduz os níveis de cortizol e com isso, combate o acúmulo de gordura localizada. Aumenta a taxa de colesterol bom, ajudando na melhora da saúde do coração e também auxilia no tratamento da diabetes, promovendo o controle da glicemia, é antioxidante e reforça a imunidade do organismo.

Fonte: Bolsa de Mulher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s