Benefícios do vinho


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

O vinho é uma das bebidas mais antigas do mundo. Faz sucesso tanto nos tempos de frio como de calor. Também é perfeito para um jantar super romântico. Claro que, como toda bebida alcoólica, é preciso consumi-lo com moderação.

Outro motivo para incentivar o consumo moderado do vinho é que, em pequenas quantidades, o vinho faz muito bem a nossa saúde. Seus componentes são, em sua maioria, água, etanol, ácidos graxos, açúcar, aldeídos, aminoácidos, carboidratos, glicerina, monoterpenos e polifenóis.

Os polifenóis, além de serem um dos responsáveis pelo sabor dos vinhos, funcionam como antioxidantes – prolongando a vida das células e retardando o envelhecimento. Ao mesmo tempo, são importantes na varredura das gorduras das artérias e no aumento da taxa do colesterol bom.

O consumo do vinho faz as plaquetas do sangue serem menos aderentes, auxiliando na prevenção contra o entupimento de veias e artérias. Assim, protege também os vasos sanguíneos dos olhos.

Outro benefício é que o vinho fortalece os ossos e diminui os efeitos da osteoporose. O vinho combate igualmente a depressão, pois libera serotonina, substância que regula apetite, funções intelectuais, humor, movimento e temperatura corporal.

Fonte: Guia da Semana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s