A refeição mais importante do dia é o café-da-manhã


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

O café-da-manhã é a refeição mais importante do dia. É com ele que adquirimos as energias necessárias para começar o dia com o pé direito. A falta de uma alimentação reforçada pela manhã pode afetar o seu humor, peso e bem-estar durante todo o dia.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Registro Nacional de Controle do Peso dos Estados Unidos, as pessoas que melhor perdem peso são as que consomem um café-da-manhã reforçado. Outro detalhe é que elas se exercitavam regularmente.

A falta de uma refeição pela manhã prejudica o rendimento dos adultos no trabalho e das crianças na escola. O corpo precisa repor os nutrientes para melhorar o funcionamento do cérebro e do organismo logo depois que acordamos, para podermos nos concentrar em nossos afazeres.

Não comer pela manhã faz com que o nível de açúcar no sangue pareça uma montanha-russa, levando à fadiga e irritabilidade. Também pode levar ao aumento de peso, já que, pular refeições, faz você comer fora de hora e sem controle. Por último, um café-da-manhã equilibrado pode até mesmo ajudar a controlar o diabetes.

Fonte: Toda Ela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s