Jamie Oliver dá dicas de como comer bem gastando pouco


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Ao contrário do post “Produtos orgânicos podem custar 81% mais caros” no blog Vida em Paz (clique aqui para ler o post), o chef britânico Jamie Oliver, famoso por conseguir incentivar uma lei no Reino Unido que proíbe alimentos gordurosos e fast food nas escolas, afirma que comer bem não significa gastar muito e que mesmo os menos favorecidos financeiramente também podem ter uma alimentação saudável.

O chef afirma que o gasto com supermercado, atrás apenas da hipoteca, é o investimento financeiro mais importante da vida dos britânicos. Oliver realizou um estudo de campo em comunidades pobres e constatou que sete entre 10 famílias escolhem consumir alimentos prontos e industrializados do que alimentos frescos e orgânicos.

A dica de Oliver é evitar comprar em grandes mercados e investir nos pequenos mercados locais, pois além dos alimentos serem mais saudáveis é possível comprá-los em menor quantidade. Diz ainda que os britânicos precisam aprender a se alimentar melhor e a gastar menos pegando de exemplo países como por exemplo Itália e Espanha.

Talvez as dicas de Jamie Oliver sirvam também para a população brasileira, cuja mais de 50% da população está acima do seu peso ideal.

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s