Pratos bizarros e nojentos


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Você é uma pessoa de estômago fraco? Se for, fique longe deste post. Mas se sua curiosidade é mais forte, não esqueça que foi avisado. O Temperando de hoje traz uma lista de alguns dos pratos tradicionais mais bizarros e nojentos que se tem notícia.

O primeiro deles é o Veres, prato de origem húngara criado no século XV.
Popular entre os mais pobres, o prato é feito com as partes do porco que eram descartadas pela população mais abastada. Primeiro se fervia o sangue do porco e nele se adicionava pedaços de seus órgãos temperados com pimenta, sal e páprica.

Para piorar, colocava-se esta mistura dentro do intestino limpo do porco e este era fervido novamente. Em seguida, leva-se o intestino “recheado” para debaixo do sol para secar. Hoje, o prato leva arroz na receita para amenizar o gosto de sangue.

TEM MAIS…

Prato popular em algumas regiões do Brasil, o Criadillas, conhecido popularmente por testículo de boi, é tido como símbolo de virilidade. Por incrível que pareça, dizem que o prato é saboroso. Ele pode ser servido frito, cozido ou assado.

Não é novidade que larvas e vermes são guloseimas adoradas na culinária oriental. Um destes bichinhos que causam arrepios em muita gente é o bicho-da-seda. A culinária coreana, em especial, adora fritar estes bichinhos à milanesa e petiscar com molho agridoce. Bom?

Outro prato que surgiu pela necessidade de famílias pobres em se alimentar e acabou se tornando um prato típico da Escócia é o Haggi que nada mais é que estômago de ovelha recheado com batata, cebola e nabo.

Já pensou em pedir como acompanhamento um delicioso copo de sangue de cobra-real? Creio que não, primeiro porque é ilegal, segundo porque é nojento, fala a verdade! Na Tailândia, o drinque é considerado além de afrodisíaco, uma fonte de cura. Como esta é uma espécie em extinção, o copo chega a custar US$ 250.

Se existe um lugar com os pratos mais exóticos e inusitados, certamente este é a China. Lá você pode apreciar um dos pratos mais tradicionais do país, pênis de burro.
Este prato pode ser “apreciado” frio ou assado e é servido fatiado como se fosse um salame italiano.

Bon appétit!

Fonte: Mega Curioso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s