5 ingredientes para inovar na cozinha


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

A rotina do dia a dia pode dificultar a preparação de pratos diferenciados, mas não se preocupe, o Temperando trouxe alguns ingredientes para você variar sua alimentação e deixar o arroz e feijão um pouco de lado.

A primeira dica é a especiaria chamada de Gochujang. Ela é uma pasta vermelha de pimenta picante e um pouco adocidada de origem coreana que é ótima para temperar marinadas, sopas e refogados.

O Zatar é uma mistura de ervas de origem israelense. Geralmente feita com gergelim, orégano, sumagre e tomilho e funciona muito bem como tempero para carnes, legumes cozidos e ensopados. Também é usado para se temperar labneh (um tipo de iogurte de leite de cabra), húmus e pão sírio.

A farinha de amêndoa é rica em proteína e não contém glúten, o que é perfeito para quem está querendo perder alguns quilinhos. Ele é usada em receitas de doces holandeses e pode substituir a farinha de trigo em receitas de bolos e algumas massas.

Quer variar o feijão? Troque o bolinha ou o carioca pelo feijão cranberry. Seu sabor lembra o do feijão fradinho, mas com toques de avelã. Prepare sopas e saladas para dar um sabor diferencido a seus pratos.

Por fim, experimente o pimentão piquillo em conserva. Seu sabor é defumado e um pouco adocicado e é excelente para temperar receitas de petiscos espanhóis, como as tapas.

Fonte: M de Mulher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s