Batata frita é uma delícia perigosa


Foto: GettyImages

Foto: GettyImages

Difícil encontrar alguém que não goste de batata frita. Ela combina com tudo, ketchup, hambúrguer, arroz e feijão, bacon, nossa, a lista é enorme! Mas, infelizmente, engorda e muito. Além disso, segundo a nutricionista americana Michelle Schoffro, elas podem causar câncer. Que p*** falta de sacanagem, vou reclamar muito no twitter!

Segundo Michelle, alimentos ricos em amido, quando atingem uma temperatura acima de 248 graus, produzem uma substância cancerígena chamada acrilamida que aumenta os ricos de se desenvolver a doença.

Mas não se preocupe tanto assim! Segundo a revista Galileu, enxaguar as batatinhas com bastante água antes de fritá-las pode diminuir a produção da acrilamida.

Outra dica, é assar as batatas, ao invés de fritá-las, para diminuir os efeitos nocivos que esta delícia pode causar ao organismo. Além disso, os nutricionistas afirmam que 11 batatas fritas, diariamente, não são prejudiciais a saúde.

Pronto, você não precisa ser radical ao ponto de nunca mais comer batatinhas fritas, basta maneirar e seguir as dicas que o Temperando trouxe para você.

Fonte: Galileu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s