A canela e seus benefícios para a saúde


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

A canela é uma pequena árvore proveniente do sul da Ásia e de regiões do Oriente Médio. A especiaria nada mais é que, literalmente, o córtex da árvore vendido em pau ou em pó. Além de ter um sabor delicioso e inigualável, possui vários benefícios para a saúde.

Em termos de nutrição é a especiaria mais rica e benéfica ao organismo. Possui propriedades curativas que derivam dos componentes ativos dos óleos essenciais extraídos do seu córtex, além de possuir propriedades antioxidantes, diminuindo o colesterol e nível de triglicérides, além de nos proteger de doenças cardiovasculares.

A canela também diminui a quantidade de açúcar no sangue o que auxilia no tratamento de diabetes tipo 2. Incluir um pouco de canela nas refeições diárias ajuda no combate a problemas arteriais e de pressão alta.

Mastigar pedaços de canela ou gargarejar água com canela diminui o mau hálito e combate às cáries. Além disso, a canela é um ótimo remédio caseiro para problemas respiratórios. É só tomar uma colher de sopa de mel com ¼ de pó de canela durante 3 dias para curar tosse crônica e outros sintomas.

Há, ainda, vários outros benefícios como facilitar ciclos menstruais, auxiliar na amamentação, reduzir dores das artrites, ajuda na digestão e na circulação, cura dores de cabeça, melhora nossa memória, etc.

Fonte: Benefícios da Canela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s