El Celler de Can Roca – eleito o melhor restaurante do mundo


(Fonte: Luxury Trips Spain's Blog)

(Fonte: Luxury Trips Spain’s Blog)

Recentemente, o blog Malas Prontas publicou um post sobre o restaurante chileno Boragó que foi eleito o oitavo melhor da América Latina pela revista britânica Restaurant (clique aqui para ler o post). Desta vez o Temperando traz o restaurante que foi eleito o melhor do mundo pela mesma revista, o El Celler de Can Roca.

Já na entrada, o restaurante conquista o visitante com seu visual rústico. As árvores e as cadeiras de madeira que compõem o jardim de entrada servem como um ritual de passagem, um portal para os prazeres culinários da casa.

Em entrevista para o portal Terra, o chef Joan Roca afirma que ele e seus irmãos, donos do El Celler, são uma pirâmide. Esta afirmação não é a toa, já que no meio do restaurante há uma pirâmide de vidro que materializa – simbolicamente é claro – a conectividade entre os irmãos catalães.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

O chef ainda conta a importância que os pratos preparados pela sua mãe tiveram na construção do conceito por trás do restaurante. A mãe, aliás, também mantém um restaurante que fica a apenas 100m do de seus filhos. Joan e os irmãos aprenderam com a ela a priorizarem ingredientes espanhóis e naturais. Por isso, eles mantêm uma horta próxima ao restaurante que serve como fonte de matéria-prima para seus pratos.

Ainda na entrevista, Joan conta que “a combinação da cores dos alimentos, a poesia, o senso de humor, a inovação e tudo o que faz parte do entorno, influenciam o trabalho dos três irmãos” (citação do texto do especial para o Terra). É exatamente este fator emocional que Joan tanto presa que faz com que o restaurante seja o melhor do mundo.

O El Celler de Can Roca oferece pratos que variam de 135 a 165 euros (por volta de 350 a 430 reais, atualmente) e uma imensa – e inimaginável diga-se de passagem – variedade de vinhos na bodega, são 400 títulos diferentes e mais de 30 mil garrafas.

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s