10 alimentos para combater a celulite


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Vários fatores podem fazer com que a celulite apareça, desde mudanças hormonais, herança genética, má circulação a maus hábitos alimentares e sedentarismo.

A celulite nada mais é que a junção entre moléculas de água e gordura presentes no organismo. Hoje em dia existem diversos tratamentos estéticos para fazer com que elas sejam eliminadas de uma vez por todas. Entretanto, o modo mais saudável e eficiente para não se ter ou diminuir a celulite é ter hábitos saudáveis que são a soma de exercícios físicos e alimentação equilibrada.

Confira uma lista de 10 alimentos para você combater e diminuir as celulites:

Alimentos integrais
Por serem ricos em fibras, estes alimentos atuam na melhora do funcionamento intestinal, inibindo a absorção de toxinas e eliminando impurezas que prejudicam o quadro da celulite.

Folhas verde-escuras
Os alimentos de folhas verde-escuras melhoram a circulação e colaboram para desintoxicar o organismo. Além disso, elas são antioxidantes e combatem os radicais livres e o envelhecimento.

Oleaginosas
As sementes oleaginosas como a amêndoa, castanha e nozes evitam o surgimento da celulite e também atuam como antioxidantes.

Água de coco
Ela é um dos alimentos que trazem mais benefícios a saúde, um deles, é reduzir as toxinas que dão origem às tão indesejadas celulites

Maçã
Além de caloria negativa, a maçã quando ingerida forma uma espécie de gel que retarda a absorção da glicose e de gorduras. Ela também neutraliza as toxinas do organismo que causam incômodo.

Salmão, sardinha e atum
São ricos em ômega 3 – famoso antioxidante – e em proteínas, enquanto possuem baixo teor de gordura e ajudam a combater a celulite.

Abacaxi
Esta fruta é rica em bromelina, enzima com função anti-inflamatória e que, por isso, ajuda o organismo a eliminar a celulite.

Banana
A banana é rica em potássio, substância capaz de não só regular o intestino e diminuir a absorção de gordura mas também potencializar os efeitos da drenagem linfática.

Frutas vermelhas
Ricas em vitamina C e A, as frutas vermelhas também são antioxidadentes e combatem os radicais livres, fortalecem os vasos sanguíneos e ajudam a diminuir a produção de insulina.

Chá verde
O principal aliado das mulheres (e por que não dos homens também?) ajudam no controle da celulite por causa de sua ação antioxidante e diurética. A dica é tomar 3 copos ao dia.

Fonte: Zero Hora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s