The HeisenBurguer


The HeisenBurguer (Fonte: Divulgação)

The HeisenBurguer (Fonte: Divulgação)

É incrível como o sucesso da série Breaking Bad continua crescendo em ritmo frenético mesmo com o seu fim. Primeiro foi o aumento astronômico dos índices de telespectadores que subiu 400% se comparada à audiência do último episódio da 1º temporada com o episódio final da série. Em seguida a série levou o Emmy de Melhor Série Dramática passando na frente de séries de peso como Mad Men e Game Of Thrones.

Para aumentar ainda mais o prestígio da série, recentemente o ator Anthony Hopkins, conhecido por sua emblemática interprestação de Dr Hannibal Lector mandou um e-mail elogiando Bryan Cranston e utilizando as seguintes palavras: “sua performance como Walter White é a melhor atuação que eu já vi na vida”.

Mais e mais pessoas estão se interessando pela série que já é considerada uma das melhores séries de todos os tempos e o divisor de águas da televisão norte-americana (leia mais sobre Breaking Bad, clicando aqui).

Semana passada o Temperando postou uma receitinha de um doce inspirado na Blue Meth, metanfetamina cor anil, que é produzida por Heisenberg na série. Hoje o blog traz uma receita de um lanche que homenageia a série e também brinca com a cor da droga. A receita é bastante simples, mas o diferencial está no bacon que é azul!

Fala que ficou popular entre os fãs do seriado (Fonte: Quick Meme)

Fala que ficou popular entre os fãs do seriado (Fonte: Quick Meme)

Ingredientes

Para o hambúrguer

125g de carne moída (pode ser qualquer corte para hambúrguer)
1 gema de ovo
1 colher (de sopa) de cebola ralada
1 dente de alho esmagado
Sal e pimenta a gosto
Para o recheio

Geleia de bacon
Pasta de amendoim
2 fatias de queijo cheddar

Para deixar o bacon azul

8 fatias de bacon
Corante comestível azul
Água gelada

Modo de preparo

Encha dois vasilhames com água gelada e adicione uma colher de chá pequena de do corante em cada um e misture bem até homogeneizar. Em seguida, adicione 4 fatias de bacon em cada um dos vasilhames, cubra com papel filme e deixe na geladeira por um dia inteiro.

Bacon (Fonte: Divulgação)

Blue Bacon (Fonte: Divulgação)

Coloque todos os ingredientes para se fazer os hambúrgueres em uma vasilha e misture-os bem. Divida por igual a carne e faça duas bolinhas de carne. Retire o bacon da geladeira, tire o excesso de água e coloque-os junto com os hambúrgueres para fritar numa frigideira antiaderente.

(Fonte: Divulgação)

Os viciados em bacon piram! (Fonte: Divulgação)

Enquanto isso, em uma das fatias dos pães de hambúrguer passe a geleia de bacon – se encontrar aqui no Brasil, né – e na outra a pasta de amendoim. Retire os hambúrgueres e o bacon do fogo e monte seu lanche.

(Fonte: Divulgação)

Lanche pronto para ser distribuido (Fonte: Divulgação)

Fonte: James vs Burguer

Anúncios

Um pensamento sobre “The HeisenBurguer

  1. Boa noite Senhores me chamo Gabriela Silva, sou de Belém do Pará, trabalho com bombons regionais de ( Cupuaçu, Castanha do Pará , Bacuri, Açaí, Queijo, Maracujá, Caipirinha, Licor) Estou divulgando meu trabalho, gostaria de estar entrando contato com os senhores para estar enviando uma amostra para degustação. Nossos Telefones (91) 989239511 ou 980218288 Falar com Gabriel a ou Fátima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s