Receita de Polvo à Tasquinha


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

De vez em quando é bom experimentar pratos as quais não estamos habituados, não só para variar o cardápio, mas também para sairmos da nossa zona de conforto e nos abrir a novos sabores. Convidamos o leitor a experimentar uma receita bastante exótica: polvo à tasquinha.

Ingredientes

200g de polvo
½ limão-tahiti
1 cenoura
1 talo de salsão
2 ramos de tomilho
5 batatas bolinhas
5 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta-do-reito a gosto

Modo de preparo

Cozinhe em uma panela com água, uma das cebolas cortada na metade, a cenoura, os ramos de tomilho e o salsão até a água atingir fervura. Em seguida, adicione o polvo e deixe cozinhar por mais ou menos 45 minutos ou até a carne estiver macia a ponto de poder ser espetada por um garfo ou palito. Retire-o da água e remova o excesso de pele em água corrente com ele morno.

Pegue outra panela e cozinhe a batatas em água e sal. Quando amaciarem, escorra-as e coloque-as em uma assadeira. Regue as batatas com azeite e leve-as ao fogo em alta temperatura por cerca de 20 minutos ou até ficarem douradas. A seguir, amasse as batatas com a mão e reserve.

Corte a cebola que sobrou em cubos e refogue-a no azeite até dourar. Pegue os tentáculos do polvo e corte-os em pedaços de 1 cm e os tempere com quatro colheres de azeite, sal e pimenta e o meio limão. Distribua o polvo em torno das batatas e coloque a cebola refogada por cima de tudo. Termine levando a assadeira ao forno em temperatura alta por no máxima cinco minutos.

Fonte: Comidas e Bebidas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s