Aprenda a temperar filés com pó de café com o restaurante Rhys Gawlak


(Fonte: Terra)

(Fonte: Terra)

Quem vai para Orlando na alta temporada sabe como a cidade fica abarrotada de turistas que vão levar seus filhos para conhecer os inúmeros parques de diversões da cidade. Para quem quer fugir um pouco desta correria e dos alimentos fast food, a dica é visitar a cidade vizinha Winter Park.

Winter Park fica a 20 minutos de carro do centro de Orlando. É lá que se encontra um cardápio tipicamente estadunidense com muita carne, defumados e vegetais em conserva. Todas as receitas foram criadas pelo casal de proprietários e chefs James e Julie Petrakis.

O chef responsável pela cozinha do restaurante, Rhys Gawlak ensinou a reportagem do portal Terra, o segredo de um dos pratos mais cogitados do restaurante, o Hanger Steak feito com filé temperando com o pó do café e servido com alface, maionese caseira e tomate.

A base do tempero é feita com café, mas ainda se usa um pouco de canela, suco de laranja e açúcar mascavo. È bastante simples, basta esfregar na carne o pó de café e depois completar com os outros temperos. Deixe os filés descansarem por 24 horas e depois é só assá-los ao ponto, na grelha, frigideira ou até mesmo na churrasqueira.

Outro atrativo do restaurante é sua produção caseira de nove tipos diferentes de cerveja. A sala que fica no bar do restaurante possui paredes de vidro que permitem os clientes verem parte do processo. Dentre os nove aromas, há a cerveja com toque de bluberry, de pimenta, outra com aroma de chocolate, entre outras.

Fonte: Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s