Soylent – a comida do futuro?


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

O engenheiro Rob Rhinehart inventou uma mistura cremosa chamada de Soylent composta por vitaminas e minerais para reforçar sua dieta. Segundo Rob, a mistura contém todos os nutrientes que o organismo necessita para se manter saudável e saciado.

“Começou como uma necessidade pessoal. Minha dieta era muito pobre. Eu comia refeições baratas e convenientes porque eu realmente não ligava muito para a comida”, afirma o engenheiro que ficou cerca de um mês pesquisando sobre tudo o que o corpo necessita para sobreviver e se manter saudável.

Baseado nas necessidades do organismo, Rob desenvolveu o Soylent, que contém mais de 30 ingredientes, uma mistura eficiente de vitaminas e minerais. A invenção é uma mistura em pó e precisa apenas de água e óleo para ficar pronta. Esta praticidade chamou a atenção de muitas pessoas o que levou Rob a criar um projeto em um site de crowdfunding para poder produzir comercialmente.

Agora o engenheiro acredita que sua invenção pode ser uma arma para o combate à fome e à malnutrição no mundo.

Fonte: Mega Curioso

Anúncios

2 pensamentos sobre “Soylent – a comida do futuro?

  1. Muito estranho isso. Em filme dos anos oitenta este era o nome de um alimento que se revela no final ser fabricado com carne humana, o nome do filme é “Soylent Green”. Lembrança macabra.

  2. Curiosidade: existe um filme de 63/64 , no original Soylente Green, que num futuro apocaliptico as pessoas são convidadas a term uma morte assitida pelo governo…um dos habitantes descobre ao procurar seu pai que ele”virou” “alimento” distribuido por este governo!!!! Sabia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s