Brigadeiro, o doce polêmico


shutterstock_150673055

Durante a Copa do Mundo, o famoso chef britânico Jamie Oliver – ferrenho combatente de fast foods – classificou o brigadeiro como “um horror” por ser um doce com açúcar em excesso, em entrevista cedida a Barbara Gancia, no GNT.

Mais recentemente, o confeiteiro Buddy Valastro, do programa ‘Cake Boss’ rejeitou provar o doce durante as gravações do programa do humorista Danilo Gentili. Isso gerou grande repercussão nas redes sociais.

Mas segundo Barbara, Buddy gostou do doce, e o rejeitou apenas porque já havia provado 25 deles em uma degustação antes do programa. “É preciso levar em conta que, antes de falar isso, eu tinha forçado o homem a comer uma bandeja inteiro de doces feitos com leite condensado. Ele disse que gostou, sim, do brigadeiro”.

Para você que, independentemente das opiniões dos especialista, continua adorando um dos doces mais populares da nossa culinária, segue abaixo uma receita clássica para você saborear a vida.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
8 colheres de raspas de chocolate (ao leite ou amargo) Chocolate em raspas (ao leite ou amargo) para confeitar Forminhas de papel

Modo de fazer

Adicione, em uma panela, o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando o brigadeiro desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo e coloque-o em um recipiente untado. Ao esfriar, molde os docinhos, confeite com as raspas de chocolate e enfim coloque em forminhas de papel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s