Chá branco: seu aliado na perda de peso


shutterstock_147326366

O Temperando, trouxe nas últimas postagens, receitas para ajudar você leitor(a) a dar aquela limpada no organismo e conquistar o corpo que sempre sonhou. Para fechar a semana com chave de ouro, não podíamos deixar de fora uma das bebidas que se tornou carro-chefe da detox, o chá branco.

Tanto o chá branco e o chá verde são provenientes da mesma planta, a Carmellia Sinensis. A principal diferença é que o branco é retirado de folhas frescas e o verde das mais maduras. Segundo a especialista Lucilia Diniz, as propriedades do chá que tratamos neste poste são superiores.

Segundo um estudo realizado pelo American Journal of Clinical Nutrition, o chá branco acelera o metabolismo em até 8% enquanto o verde tem metade dessa eficiência. Além disso, o estudo também mostrou que quem ingeriu o chá branco reduziram em 5 cm a circunferência abdominal, contra 3 cm de quem ingeriu o chá verde.

A dica é consumir até 1 litro por dia independente se quente ou gelado. Ele pode ser encontrado em diversas formas, em folha, sachês, cápsulas, instantâneo e pronto. Comece bebendo no café da manhã, 30 minutos depois do almoço e do jantar e antes de deitar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s