Cerveja mineira é escolhida a melhor entre 5 mil receitas nos EUA


wals

Recentemente no Brasil e no mundo houve um boom na produção de cervejas artesanais. Cada vez mais e mais microcervejarias vem conquistando o paladar dos apreciadores da bebida. Existem inúmeras competições para avaliar tantos rótulos diferentes, uma das mais famosas é a World Bier Cup, a Copa do Mundo da Cerveja, que acontece anualmente.

E se lhe falássemos que a grande vencedora da competição deste ano, que aconteceu a pouco, foi uma cerveja artesanal de origem mineira? Isso mesmo, comendo quieto e pelas beradas a empresa já exporta para a América do Norte e passou a produzir 500 litros por mês para 60 mil litros em apenas 7 anos, usando somente tecnologia nacional. Um beijo para quem sofre do “complexo de vira-lata”!

“ A gente já está investindo em duas novas fábricas, inclusive fora do país, no estado da Califórnia, em San Diego”, revelou Tiago Carneiro, sócio-proprietário da Cervejaria Wäls. Tudo começou com as reuniões de família, quando se deu conta Felipe Vegas, proprietário da empresa, já havia aberto a cervejaria. “Eu cheguei em um ponto no qual eu estava tomando conta da minha casa com as minhas coisas da cerveja”, contou.

“Estamos acrescentando também às nossas cervejas inúmeros ingredientes como casca de laranja, coentro e doce de leite. Uma cerveja maravilhosa”, diz Lícia Costa Vieira, mestre cervejeira da Wäls. “Ainda existe muito espaço para quem está aí, querendo criar um produto de qualidade, uma cerveja realmente diferente para estar acompanhando essa nova tendência”, acredita Tiago.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s