Brasileira chega à semifinal do ‘MasterChef’ inglês


luciana1

A baiana Luciana Berry, de 34 anos, conquistou uma vaga nas semifinais do programa inglês, MasterChef – The Professionals, reality show que vem dominando a programação dos canais internacionais e recentemente invadiu a TV brasileira.

Em um dos desafios, ela chamou a atenção ao preparar um prato com sweetbread, ou timo, uma glândula encontrada em animais jovens e que a brasileira confessou detestar. Ao invés de fritar o ingrediente, igual os seus colegas de bancada, Luciana preparou um empadão recheado com timo, cogumelos, maçã e fígado de galinha.

Sua ousadia conquistou a aprovação dos juízes que “disseram que foi a melhor torta que já tinham comido!”, apesar da massa levar mais “mais manteiga do que o necessário”, segundo os jurados.

luciana2

Mas sua vaga na semifinal foi conquistada através dos pratos de peito de pato defumado com purê de batata, farofa de feijão tropeiro e sorvete de açaí. Os jurados não aprovaram o açaí, pois acharam muito doce, mas os outros dois pratos foram muito bem aceitos.

Luciana é formada em engenharia elétrica e é casada com um inglês com quem tem um filho de três anos. Ela Nunca teve o costume de cozinhar, já que sua mãe é uma ótima cozinheira. Mas ao visitar Londres e decidir ficar por lá, ela achou na culinária uma maneira de matar a saudade do Brasil. Através de receitas enviadas pela mãe, a chef começou a receber convites para preparar pratos na casa de amigos.

O hobby se transformou em negócio e, enquanto ela era gerente em um restaurante, estudou na famosa escola Le Cordon Bleu e abriu o próprio negócio, o serviço de chef a domicílio Catering On The Hill que é um sucesso.

luciana3

Luciana foi uma das três mulheres selecionadas entre 40 cozinheiros na primeira etapa da competição. Ela é fã do programa, mas ficou insegura em se inscrever, achando que “não teria a menor chance, porque só tinha homem entre os candidatos”. Mas no dia seguinte à inscrição, ela já foi chamada por ter mostrado algo diferente do que os jurados estavam acostumados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s