Dicas para usar ingredientes típicos da ceia de Natal


shutterstock_230874895

O Natal já está batendo na porta e para te ajudar a preparar a ceia perfeita, o Temperando trouxe algumas dicas para utilizar cinco ingredientes que não podem faltar nessa época do ano.

na5

Abacaxi em calda – Ao invés de servir a fruta em pedaços grandes, corte em pedaços bem pequenos e sirva na calda, acrescentando um pouco de pimenta dedo-de-moça picada.

na2

Castanha portuguesa – além de servi-las como petisco quente e sem casca, dá para preparar um refogado com vagem ou couve-de-bruxelas e servir com os assados. Também é possível adicioná-las ao molho para acompanhar as carnes ou preparar um creme com as castanhas cozidas refogando-as em temperos e depois bater tudo no liquidificador com creme de leite fresco.

na1

Cravo-da-índia – para inovar e não apenas espetar a especiaria no tender, que tal preparar um chutney de maçã e servir como acompanhamento para os cortes de porco?

na4

Cerejas frescas – pode ser utilizada em sobremesas que vão bebidas alcoólicas ou em molhos para tender ou peru. Também pode ser servida como calda mais fina e ser servida com rabanada. Bata no liquidificador, coe e deixe reduzir na panela.

na3

Nozes – um dos principais ingredientes para a farofa da ceia ao lado das castanhas e frutas secas. Quebre ela em pequenos pedaços e refogue na manteiga antes de acrescentar a farofa. Outra ideia é deixar aromatizar o azeite para regar o bacalhau.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s