Facílimo: Sonho de bisnaguinha


sonhos

Você não precisa mais ir à padaria quando quiser comer um tradicional e delicioso sonho, e pode servir esta delícia para muita gente. A praticidade fica por conta das bisnaguinhas, que utilizadas nessa receita não ficam devendo nada para o original que você compra na padaria. E o recheio pode ser o de creme de confeiteiro, que ensinamos aqui, ou se preferir você pode deixar a receita ainda mais prática recheando os sonhos com doce de leite – também fica uma delícia. Tome nota!

Ingredientes:
20 bisnaguinhas;
3 gemas peneiradas;
3 colheres de sopa de amido de milho;
350 ml de leite;
6 colheres de sopa de açúcar;
1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal;
2 colheres de café de essência de baunilha;
Açúcar de confeiteiro ou refinado.

Modo de preparo:
Como o creme é utilizado frio nessa receita, ele tem que ser preparado primeiro. Dissolva o amido de milho em um pouco de leite, mexendo bem, e adicione as gemas peneiradas. Misture bem e reserve. Em uma panela, ferva o restante do leite com o açúcar e a manteiga. Depois que levantar fervura desligue o fogo e adicione a mistura das gemas com amido, misturando bem. Acenda novamente o fogo, e deixando-o baixo mexa até que a mistura engrosse. Desligue o fogo e adicione a essência de baunilha. Leve à geladeira ou freezer para esfriar enquanto você prepara os pães.
Frite as bisnaguinhas em óleo não muito quente uma por uma – elas tendem a boiar no óleo, logo utilize uma escumadeira para afundar o pãozinho e fritá-lo por igual. Quando elas estiverem douradas, retire-as, escorra-as em papel toalha e passe no açúcar de confeiteiro ou refinado.
Corte ao meio sem separar totalmente as duas partes, como num sonho de padaria, recheie com o creme ou doce de leite e aproveite!

Fonte: panelaterapia / foto:de colher pra colher

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s