Nhoque de inhame ao pesto


shutterstock_187433039

Para quem não abre mão da culinária italiana mas queria uma opção mais saudável, a apresentadora Bela Gil ensina essa receita leve e gostosa de nhoque de inhame ao pesto. Ela não leva ovos ou leite, é completamente vegana e pode ser consumida por quem está em dieta de restrição de glúten.
Se você tem dúvidas sobre o inhame, saiba que ele é um alimento fantástico e não pode ficar fora do seu prato. Bela Gil o chama de “aspirador do corpo,” já que ele ajuda a eliminar toxinas do organismo. Além disso ele reforça as defesas do organismo, possui ação anti-inflamatória, ameniza os sintomas da TPM e da menopausa, ajuda a baixar o colesterol e a pressão arterial e é rico em vitaminas, ferro em magnésio.

A sugestão é servir com molho ao pesto, mas você pode colocar o molho que preferir.

Ingredientes nhoque:
250g de inhame (2 unidades grandes);
1 colher de sopa de azeite de oliva;
1/2 colher de chá de sal;
1/2 xícara de chá de farinha de arroz + 1 colher de sopa.

Ingredientes molho pesto
1 maço de manjericão;
1/2 maço de salsinha;
1 dente de alho;
1/2 xícara de chá de nozes;
1/3 xícara de chá de azeite de oliva;
1 colher de chá de sal marinho.

Modo de preparo:
Comece pré-aquecendo o forno a 200°C. Fure o inhame cru com um garfo ou faca e coloque-o numa assadeira, levando ao forno e assando por uma hora. Depois de frio, descasque e o coloque numa bacia com sal e azeite à se gosto e amasse bem. Vá adicionando a farinha de arroz aos poucos, até formar uma massa consistente. Corrija o sal da mistura.
Separe a massa em pequenas porções e dê formato de nhoque. Em uma panela à parte, ferva água com sal e um fio de azeite. Coloque o nhoque aos poucos para cozinhar, quando ele subir, está pronto. Retire da água e reserve.
Para fazer o molho pesto, coloque as folhas, o alho, as nozes e o sal no processador e triture bem, adicionando o azeite aos poucos até que a mistura vire uma pasta. Depois de triturado, aqueça o molho em uma frigideira com um pouco de água, adicione o nhoque aos poucos e misture bem, para que a massa incorpore o molho. Sirva em seguida. Bom apetite!

Fonte: Gnt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s