Tortinha de Morango


shutterstock_108160595

Hoje é dia dos namorados! Para comemorar, nada melhor que um doce lindo, e a tortinha de morango, em especial, tem as cores do amor. Faça para aquela pessoa especial – além de linda, ela fica bem mais gostosa que aquela que você compra na padaria e vai com o seu toque pessoal.
Essa receita também pode ser adaptada com frutas da estação que não soltam muita água, como kiwi e uvas.

Ingredientes:
Massa:
250g de farinha de trigo;
125g de manteiga gelada;
150g de açúcar de confeiteiro;
1 pitada de sal
1 ovo

Recheio:
250ml de leite;
40g de açúcar refinado;
20g de amido de milho;
2 gemas;
10g de manteiga gelada;
Essência de baunilha a gosto
300gs de morango para rechear

Gelatina brilhante:
5g de gelatina sem sabor;
200ml de água;
65g de açúcar.

Modo de preparo:
Primeiro, pré-aqueça seu forno a 180ºC. Para fazer a massa, misture em um recipiente a farinha, o açúcar e a manteiga, que deve estar gelada – corte-a em cubinhos para facilitar a incorporação. Quando você obtiver uma farofa solta, adicione o ovo para dar liga, e quando a massa estiver pronta, leve à geladeira. Quando ela estiver fria, abra-a no formato da sua forma (grande ou individuais), e pressione-a com as pontas dos dedos para moldar. Faça furos na massa com um garfo e leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até que ela fique dourada.
Para fazer o creme branco, comece misturando em um recipiente as gemas, o amido e metade do açúcar, misturando muito bem. Leve ao fogo o leite com o restante do açúcar e assim que aquecer, misture um pouco do leite morno dentro da mistura das gemas e misture bem – esse cuidado evita que o ovo coagule e dificulte sua receita. Quando o leite da panela estiver quase fervendo, junte a mistura das gemas e mexa até ela se transformar no creme. Assim que estiver pronto, retire do fogo e coloque e um recipiente coberto com plástico filme para esfriar.
Hidrate a gelatina com um pouco da água e faça um banho-maria para dissolvê-la. Em uma panela à parte coloque o restante da água com o açúcar e ferva sem mexer. Adicione a gelatina dissolvida e misture até que ela esteja incorporada. Desligue e leve para gelar.

Montagem:
Espalhe uma generosa camada de creme gelado sobre a massa, e sobre ele coloque fatias de morango até cobrir. Aqueça a gelatina em banho-maria para que ela fique com textura de calda (mas não muito quente), e passe sobre as frutas com um pincel culinário. Leve as tortinhas para a geladeira por pelo menos 15 minutos e sirva gelada.

Fonte: IG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s