Sticks de Mussarela


shutterstock_150708950

É difícil resistir a queijo derretido. Quando vem envolto por uma casaquinha crocante, então… Aprenda a fazer esse petisco delicioso, tipicamente americano.
Se quiser, você também pode congelar os sticks e fritá-los quando for comer. A receita não tem muitas medidas, e você deve usar quantidades suficientes para empanar o queijo.

Ingredientes:
Queijo mussarela em palitos (você pode comprar uma peça de mussarela e cortar em tiras ou usar o queijo que já vem em palitos);
Farinha de trigo;
Farinha de rosca (pão triturado);
2 ovos;
Pimenta do reino à gosto;
Manjericão à gosto;
Sal à gosto.

Modo de fazer:
Coloque em recipientes (pratos) diferentes a farinha de trigo, a farinha de rosca e os ovos, batendo-os com o auxílio de um garfo até que fiquem homogêneos, como se você fosse preparar um omelete. Tempere a farinha de rosca com a pimenta, o sal e o manjericão. Usando um garfo (não coloque a mão para não destruir a casquinha), passe a mussarela no ovo, na farinha de trigo, novamente no ovo e na farinha de rosca. O stick precisa ficar muito bem empanado, senão o queijo vaza na frigideira, então passe novamente no ovo e mais uma vez na farinha de rosca, com bastante cuidado. Frite os palitos em óleo bem quente e retire quando estiverem dourados. É bem rápido, cuidado para não queimar!
Escorra em papel absorvente e coma enquanto estiver quente.

Fonte: Receitas de Minuto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s