Bolo de Pizza


pizzacake

Como não salivar ao se deparar com camadas e camadas de pizza? Não se assuste com o volume, pois este bolo não é complicado de fazer e nem vai consumir muito tempo – apenas a massa leva tempo para crescer, mas se você encontrar massa pronta, é ainda mais fácil. Você também pode adaptar com sua própria receita de pizza caseira e usar o recheio que preferir, as possibilidades são infinitas.
O resultado é surpreendente, você tem que experimentar em casa!

Ingredientes:
Massa:
500g de farinha de trigo;
1 envelope de fermento em pó;
2 colheres de chá de sal;
1 copo de água morna;
Recheio:
3 xícaras de queijo mussarela ralado;
1 xícara de pepperoni fatiado fino;
½ xícara de molho de tomate.

Modo de preparo:
Comece com a massa, que é a parte que vai consumir mais tempo. Em uma vasilha, misture a farinha, o sal e o fermento, e acrescente a água morna. Vá misturando com suas mãos, e quando a massa já estiver com uma certa liga, passe para uma superfície lisa enfarinhada e comece a sovar – faça isso por cerca de cinco minutos. Corte a massa em quatro pedaços e deixe-os descansar por duas horas.
Depois de pronta, abra a massa numa espessura fina, e pegue uma forma alta com fundo removível, forma comum ou panela pequena e alta que sirva para assar o bolo. Se for usar a forma de fundo removível, use o fundo para cortar quatro círculos na massa – se forem as outras opções, o processo é o mesmo: corte pedaços que caibam no fundo da sua forma. Corte de modo que sobre uma tira da massa que seja da altura da lateral da sua fôrma, com uma folguinha de alguns centímetros a mais, e longa o suficiente para circundar o bolo. Reserve essa tira.
Asse os discos em forno preaquecido a 200º em assadeiras grandes, forradas com papel manteiga, por 10 minutos, até que dourem. Deixe-os esfriar. Forre sua fôrma com papel manteiga (deixando sobrar dos lados para facilitar a retirada) e coloque a tira de massa crua nas laterais da fôrma, circundando-a. O ideal é que sobre um pouquinho em cima.

oh-yes-we-did-pepperoni-pizza-cake_05

Coloque um disco de massa no fundo, cubra-o com molho de tomate, uma camada generosa de mussarela e rodelas de pepperoni uma ao lado da outra. Insira outro disco e repita o processo: molho, queijo e pepperoni.

oh-yes-we-did-pepperoni-pizza-cake_06

Faça isso com os demais discos de massa até chegar à última camada. Finalize com uma camada de molho, queijo e pepperoni, e dê acabamento dobrando as sobras da massa do topo para formar uma borda.

oh-yes-we-did-pepperoni-pizza-cake_07

Asse no forno quente por 20 a 25 minutos ou até que as laterais da pizza estejam douradas. Deixe-a esfriar por 5 minutos antes de removê-la da fôrma. Corte como um bolo e aproveite!

oh-yes-we-did-pepperoni-pizza-cake_08

Fontes e imagens: Blog do Bom gosto
Pillsbury.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s